O leitor Francisco Jr. me perguntou sobre a disponibilidade de peças compatíveis com o Suzuki Grand Vitara automático 4×2, 2011.
Caro Francisco, para quem mora no Brasil, este é um desafio. Com preços extorsivos nas concessionárias Suzuki, há pouquíssima disponibilidade no mercado paralelo de peças para os Grand Vitara (nesta nova versão, cujos modelos começaram a ser vendidos no Brasil no final de 2009).
Peças de suspensão e acabamento podem ser importadas dos Estados Unidos, onde o Grand Vitara tinha motores quatro cilindros (2.4) e V6. O V6 também chegou a ser vendido aqui até 2010, mas não é o seu caso. Veja matéria específica sobre importação de peças automotivas no BLOG antigo.
Peças de motor e transmissão requerem muito cuidado, pois com motores diferentes (aqui, de 2011 para cá, os motores são só os 2.0 de quatro cilindros) podem haver diferenças também nas caixas de marchas e acoplamentos. Estes motores 2.0 equipam algumas versões do Grand Vitara na Europa e no Japão, onde há peças disponíveis no mercado paralelo.
Reze para seu Suzuki não precisar de peças!