No blog antigo (carrosemduvida.blogspot.com) publiquei dois posts sobre o assunto (o segundo em http://carrosemduvida.blogspot.com/2012/12/tracao-dianteira-ou-traseira-2.html) e um leitor reclamou da minha escolha, que prefiro os esportivos de tração traseira, pois ele prefere os Audis de tração dianteira aos Camaros e Mustangs, que tem tração traseira.
Devo esclarecer que as preferências são sempre pessoais, assim, as minhas não precisam representar nem a verdade absoluta, tampouco a melhor escolha para todos os motoristas. São tão somente as minhas preferências.
Vale também discordar da opinião do leitor. Na minha, a maioria dos Audis não são de fato esportivos. São carros normais, com motores foirtes e que a empresa no Brasil tenta vender esta imagem de esportividade. Naturalmente, os R8 são esportivos de verdade, o TT é um esportivo light e os da linha RS são esportivos de verdade (mas tem tração integral). Assim, acho que apenas estes poderiam ser comparados aos Mustangs e Camaros (ou às Ferraris e Lambos, que citei no post), mas, ainda que discordando, respeito a opinião do leitor que prefere os Audis. O pessoal dos quatro anéis agradece a preferência…o que seria do amarelo se todos gostassem de vermelho?