Dirigindo no paraíso…

Dirigir um super carro esportivo parece um sonho impossível? Não mais para aqueles (e são muitos os brasileiros) que vão para os Estados Unidos e para a Europa.

Em Paris você pode alugar uma Lamborghini Gallardo Conversível para rodar por 20 minutos nas redondezas dos Champs Ellisées. A voltinha vai lhe custar uns 80 euros (no câmbio de hoje uns R$ 250). O instrutor vai do seu lado e não deixa você fazer nenhuma manobra mais arriscada.

Na Itália proprietários independentes e pequenas empresas oferecem Ferraris de diversos modelos, novas e antigas, para fazerem pequenos trajetos, em cidade e estradas. Os menores percursos urbanos custam também cerca de 80 euros e podem chegar em várias centenas de EU$ se você quiser rodar por muitos quilômetros em estradas.

Também há a opção de passeios em Ferraris em roteiros entre cidades. Neste caso você se junta a um grupo, que recebe treinamento em conjunto e viaja por alguns dias revezando entre 5 modelos de Ferraris. Não há instrutores a bordo, mas o grupo segue em comboio.

A experiência de maior adrenalina está em Las Vegas, nos EUA, lá é possível dirigir super carros (Ferraris, Porsches, Lambos, etc) numa pista oficial da Nascar (veja em http://www.exoticsracing.com). O turista recebe treinamento específico para o carro que escolheu, dá duas voltas com o instrutor e depois é solto na pista para 5 voltas livres, onde o instrutor o leva a conduzir no limite (dele e do carro).

A experiência pode ser vivida também em Los Angeles, na Califórnia, no circuito da Nascar Auto Club Speedway, na cidade de Ontario (grande L.A.).

Em Las Vegas, um bom motorista, travestido de piloto numa Gallardo, pode chegar a mais de 280 km/h no final da reta! Esta experiência básica vai lhe custar US$ 300.

Uma pechincha se comparada à experiência e aos preços cobrados em Gramado, no Rio Grande do Sul (veja post que publiquei em http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2012/06/super-carros-realiza-o-sonho-de.html).

Escolha a sua opção…e voe!