Depois de 42 meses, meu contrato de aluguel terminou com a Localiza (agora rebatizada Localiza Meoo). Posso dizer que o próximo proprietário (a Localiza vende os seus “semi-novos”) vai comprar um carro em excelente estado.

A suspensão resistiu bem à buraqueira do Rio de Janeiro. As partes de acabamento do interior, também demonstraram boa resistência e não apresentaram rangidos ou vibrações. Os bancos de couro estavam como novos, apesar de eu não ter feito nenhuma hidratação no período de uso.

O motor não apresentou qualquer alteração, a menos de uma perceptível redução de consumo, depois da revisão de 2 anos (as revisões programadas são feitas a cada 12 mil km ou a cada ano de uso). A caixa de marchas de seis velocidades desempenho bom papel, com trocas rápidas e precisas.
Já o conversor de torque, depois dos 30.000 km, passou a apresentar uma incômoda vibração com o carro parado e engatado em Drive (D). Ao se colocar o Jeep em movimento a vibração acaba. Conversei com alguns proprietários de Renegade atutomático (flex) e todos foram unânimes em dizer que os seus Jeeps apresentaram a mesma vibração, um pouco mais cedo ou mais tarde que o “meu”. Parece um problema crônico, mas que não evolui além da vibração.
Para quem for curioso, publiquei aqui outras avaliações deste Renegade, acompanhando a sua vida útil comigo. Podem ser lidos aqui no BLOG.
Cabe ressaltar que nos últimos meses do contrato decidi só abastecer o Jeep com etanol. Nos últimos 1.800 km, ele fez a média de 7,2 km por litro de etanol, a uma velocidade média de 28,1 km/h (a maior parte nas ruas e avenidas do Rio de Janeiro e alguns trechos de estrada na BR-040), sempre trafegando com o ar condicionado ligado. Os pneus Pirelli chegaram aos 35.400 km com muita borracha, com a banda ainda longe das marcas TWI nas 4 rodas.
Como disse em outros posts, o desempenho do Renegade não empolga, mas não chega a manchar a imagem deste campeão de vendas (o Uno da classe média, como brinca uma arquiteta conhecida minha).
Gostei tanto, que aluguei um Renegade 1.3 turbo 2024 na Localiza Meoo, mas esta é uma outra história…