Jeep Renegade S, 2023-2024, 1.3 turbo, flex, 4×4. Test-drive.

Meu contrato de assinatura do Renegade Longitude 1.8 Flex 2020, está acabando e passei a cogitar a compra de um carro 0km, já que os valores das mensalidades das assinaturas subiram muito.

Fui avaliar o Renegade Longitude 1.3 T, o Tracker Premier 1.2 T, o Corolla Cross 2.0 aspirado, e o Honda HRV 1.5 aspirado.

Fiz um test drive no Renegade S, pois o Longitude estava indisponível no momento. São poucas as diferenças entre as duas versões, mas são importantes (tração 4×4 é a principal, depois o câmbio de 9 marchas, os aros de 19 polegadas e alguns detalhes eletrônicos). O que eu queria avaliar era a mecânica 1.3 turbo, comum às duas versões e ela me conquistou.

O vendedor me levou para um test drive no Aterro do Flamengo, onde o motor 1.3 turbo mostra toda a sua disposição. O desempenho é impressionante para um motor tão pequeno. O turbo de geometria variável faz milagres e o Renegade nem parece ser o mesmo carro que usei por mais de 3 anos (com o motor 1.8 aspirado) …

O Renegade agora acelera rápido, retoma velocidade com apetite incomum e torna a experiência de dirigir muito boa. Uma grata surpresa!

Resta saber se toda esta potência e torque, extraídos de motor tão pequeno, não afetará a durabilidade.

O uso dirá (já que depois de muito negociar a compra, acabei por alugar um Longitude 1.3T…)